Tudo Sobre o Poderoso Blush

Ao contrário do que muitas meninas ainda pensam, a função do blush não é apenas de dar cor às maçãs do rosto, entre suas funções está também a de dar profundidade ao rosto e vida à maquiagem, pois a diferença de uma maquiagem sem blush pra uma maquiagem com blush é significativa e notável. Hoje em dia ainda existem pessoas que pensam que o único tipo de blush é aquele em pó, que encontramos em todos os lugares, mas a verdade é que hoje o mercado já oferece blush em creme, blush mineral, em mousse, líquido, entre outros. A sua pigmentação sempre dependerá da aplicação, quanto mais forte, mais “camadas”. Outra coisa que vale anotar é que várias cores de blush são apresentadas hoje em dia, mas nem todas combinam com todos os tons de pele. Saber também que a aplicação deve ser feita de acordo com o formato do seu rosto também é uma dica válida (anota aí, amiga), mas isso pretendo explicar em um futuro post mais detalhado. Decidi elaborar esse post para dar uma esclarecida em algumas dúvidas existentes, porque SIM, várias meninas já me perguntaram até pra quê serve o tal do blush. rs’ Então vamos lá ?

O BLUSH EM PÓ/MINERAL é o mais conhecido entre a mulherada, pois TODAS as marcas de maquiagem oferecem pelo menos um, podendo ele ser solto, ou compacto. Normalmente os soltos são minerais, ou seja, são fabricados apenas com substâncias minerais que ao mesmo tempo que dão cor, também tratam a pele e assim não a prejudicam. A aplicação deve ser feita com um pincel de blush, macio de preferência, para não machucar o rosto (é claro). BLUSHES LÍQUIDOS são um pouco mais difíceis de serem encontrados, mas ainda assim conseguimos achar, pois as marcas mais famosas apresentam sempre um ou dois exemplares, a benefit por exemplo tem o famoso “Benetint” que pode ser usado tanto como blush, quanto nos lábios. Um dos fatores mais legais dos blushes em liquido é a pigmentação. Claro que se você quiser um blush super pesado (chinelada na cara), com várias camadas aplicadas conseguirá alcançar o tom desejado, mas por eles serem líquidos, normalmente são mais ralinhos, dando um ar super natural de saúde, fazendo com que pareça que seu rosto tomou um leve banho de sol, acho um charme.♥ O BLUSH EM MOUSSE (MASSINHA)/CREME hoje em dia também é bastante comum e muito fácil de ser encontrado, creio que nem todas as marcas apresentam exemplares mas ele é sim, muito fácil de ser encontrado, como o Jelly Glow da Maybelline (resenha aqui). Sua aplicação normalmente é feita com os dedos, mas ainda assim existem pessoas que preferem aplicá-lo com pincel, embora seja mais difícil, mas isso depende apenas de você, da sua preferência. Os blushes em creme dão um aspecto mais leve à maquiagem, pois sua marcação não fica tão pesada como dos blushes em pó, portanto, aparentam ser mais naturais. Pra mim foi uma das melhores invenções no mundo da maquiagem, pois é ideal para ser carregado na nécessaire, e não corremos o risco deles quebrarem ou espalharem por dentro dela, dando aquele trabalhão e aquela raiva na hora de limpar. #fikdikComo disse anteriormente, não são todos os tons que se adéquam a todos os tipos de pele, essa é uma das dúvidas mais frequentes: “Que tom de blush devo usar ?” Meninas, uma coisa é bom deixar bem claro, nem sempre um blush que fica bem para uma pele morena, cairá bem numa pele branquinha e é sempre bom estar ligado.

TONS PARA PELE MORENA: São indicados tons mais frios. Isso não quer dizer que você não possa apostar num rosa, pode sim, mas opte por um tom de rosa mais queimadinho, cai super bem em peles morenas, assim como tons de café e marrom.
PELE BRANCA: Os tons de rosa são super indicados para peles mais branquinhas. Aposte nos tons de coral rosado, pêssego e etc, ficam um charme em mulheres com tons de pele clarinha.
PELE AMARELADA: Com os tons de pele amareladas caem super bem os tons de blushes mais puxados para o bronze, cores marcantes são super indicadas para essa tonalidade de pele, fazendo assim com que sua beleza seja ainda mais realçada.
PELE NEGRA: Aposte em tons de dourado, tons terrosos e vinho marcantes. Esses tons de blush realçam super bem a beleza da pele negra. Opte por tons puxados para o bronze e dourado.

Bom meninas, sei que o post ficou um pouco compridinho, mas tentei deixar o mais explicadinho e resumido possível. Espero que tenham conseguido entender tudo. Então agora é só se jogar no tom de blush mais adequado a sua pele e sair por aí arrasando e se sentindo A PODEROSA. haha’ Qualquer dúvida que ainda tenha ficado em aberto, podem deixar nos comentários que tentarei esclarecê-las. Um beijo bem grande no coração e fiquem com Deus. :*

Anúncios

5 comentários sobre “Tudo Sobre o Poderoso Blush

    • Olá, primeiramente obrigada pela visita e pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do post, é muito gratificante receber comentários como esse. rs’
      Bom, eu não tenho muito acesso a produtos nacionais, pois aqui no Japão é difícil encontrar revendedores de natura, boticario e etc. Mas posso te indicar um blush da natura que já diz ser em creme e já ouvi falar muito bem dele, acho ele uma graça, nunca testei mas com certeza testaria se fosse possível, é o Blush em creme da linha natura faces, ele é em bisnaguinha. Já li e ouvi falar muito bem dele. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s