E agora, qual base comprar ?

Cada dia que passa a variedade de produtos e marcas aumenta, e dessa forma, só fica mais difícil escolher qual atenderá melhor a sua necessidade. Então decidi ajudar vocês fazendo esse post bem resumidinho, pra facilitar um pouco na hora de escolher o melhor produto pra sua pele.

♥ BASE EM CREME: 
Geralmente são as que oferecem a melhor cobertura, disfarçam muito bem as imperfeições e por ela ser mais densa, é mais apropriada para noite. Sua aplicação pode ser feita com pinceis ou com os dedos mesmo, vai da sua preferência. 

♥ BASE EM MOUSSE: Se você tiver a pele mista para oleosa, é uma boa investida, pois a maioria delas possui a formulação “Oil Free”, ou seja, livre de óleo. Esse tipo de base é muito confundido com base líquida, e realmente são bem parecidas. A cobertura oferecida é bem natural, semelhante à liquida, e sua aplicação pode ser feita com pinceis, com as próprias mãos ou esponjinhas.

♥ BASE LÍQUIDA: São as mais comuns. Fáceis de aplicar, pois a cobertura pode ser controlada através de camadas, e o efeito é bem leve em relação às demais. Ideal para o dia a dia, já que a o acabamento fica bem natural. O método mais fácil e indicado para a aplicação da base líquida é com o auxílio de pincéis específicos, ou com a ponta dos dedos, para facilitar na hora de espalhar. Nesse caso as esponjinhas (ou queijinhos) não são muito indicadas, pois absorve muito produto e há muito desperdício.

♥ BASE EM PÓ: É uma boa pedida pra quem tem a pele bem oleosa, pois o pó serve para conter a oleosidade do rosto. Para aplicar, pode ser feito o uso das esponjas de pó que normalmente vêm junto com o produto, ou com pincéis específicos para pó. Geralmente a base em pó é confundida com o pó compacto, aqueles que aplicamos para controlar a oleosidade ou apenas para  dar um acabamento mais bonito na maquiagem, mas no caso da base em pó, a cobertura é bem maior. Super prática. Uma bem conhecida é a Studio Fix da MAC.

♥ BASE COMPACTA: A base compacta é indicada para todos os tipos de pele, hoje em dia existem inúmeras paletas de base fáceis de ser encontradas. Sua cobertura é de média à pesada, e pode ser controlada também na hora da aplicação que deve ser feita com pinceis apropriados, pois é a maneira mais fácil e adequada. Seu acabamento é opaco e natural, podendo ser usada no dia a dia ou durante a noite. *minha preferida* rsrs

Viram, meninas ? A escolha da base ideal não é tão complicada assim. A única coisa que você deve ter em mente é o seu tipo de pele, se é seca, mista ou oleosa e depois você analisa se possui muitas imperfeições e prefere uma cobertura maior, ou se está apenas em busca de uma base para uniformizar a pele, isso vai de cada uma. Dessa forma, a busca da base ideal será muito mais fácil. Espero que o post tenha ajudado um pouquinho vocês. Um beijo bem grande e fiquem com Deus.

Anúncios

12 comentários sobre “E agora, qual base comprar ?

  1. Ooii, então sou mais base em pó…. super pratica… depois em mousse,,,, to amando a minha da maybelline… depois faço desenha pra vocês! 😀

    Você podia responder a última tag que fiz né?? Uhull ia ficar super feliiz!! 😀
    Beeijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s