TUDO SOBRE PINCÉIS

Assim como toda pessoa que está começando a se interessar por maquiagem, é normal ficar um pouco na dúvida em determinados assuntos, principalmente em relação a pinceis. Então hoje vim compartilhar um pouquinho com vocês do que eu sei sobre eles. Em primeiro lugar, é importante saber que não é necessário ter mil pinceis pra conseguir fazer uma maquiagem bonita, claro que ajuda, mas NÃO É NECESSÁRIO. E em segundo lugar, é bom ter em mente que pinceis devem ser de boa qualidade, pois além de executarem bem suas funções, eles não podem de maneira nenhuma agredir seu rosto ou algo do tipo. Separei os principais, que na minha opinião são os que devem ser adquiridos quando uma coleção é iniciada. Tentarei ser o mais breve possível pra não ficar MUITO cansativo.
• Pincel de BASE líquida: Existem vários tipos de pinceis para a aplicação de base, mas o mais comum entre eles é o Kabuki em corte reto (Ex. O famoso F80 da Sigma) e o língua de gato, que é facilmente encontrado nos kits de pincéis.

 O Kabuki oferece uma cobertura mais carregada mas com acabamento leve, pois ele aplica, espalha e esfuma muito bem.
No caso do pincel mais comum língua de gato, a cobertura fica mais pesada, ele oferece um acabamento bem mais denso, mas eu não gosto muito dele, pois acho que deixa uns risquinhos das próprias cerdas na pele.
• Pincel de PÓ: O pó é um produto que pode ser aplicado de várias formas, alguns até vem com as próprias esponjas, mas falando em pincéis, existem dois que são super indicados por mim, que é o pincel de pó comum e o Duo Fiber que é um pincel de duas fibras (como o próprio nome diz) que serve também para aplicar base líquida.
O pó é um produto sem mistérios na hora da aplicação, pois não é difícil de ser aplicado.• Pincel de SOMBRA: Quando o assunto é sombra, existem inúmeros pinceis, e inúmeros tipos de sombra. Quando a sombra é em pó, o pincel pode ser de cerdas sintéticas ou naturais, ou ainda aqueles de esponjinha comum que todos conhecem e geralmente vêm junto com os estojinhos de sombras. Já no caso de sombras em creme, o pincel deve ser de cerdas sintéticas, pois ele não absorve produto. Além de pincéis para aplicação de sombra, existem aqueles que servem para esfumar ou dar mais precisão ao look. Como o post é bem resumido, só o básico mesmo, separei fotos dos pinceis mais comuns.

• Pincel de DELINEADOR: Não é difícil na hora de escolher um pincel de delineador, na minha opinião todos tem o mesmo efeito, mas uns dão mais segurança e precisão na hora de delinear do que outros. Os mais comuns são os pinceis chanfrados e o pincel fininho, os dois são ótimos, aí depende de você escolher qual acompanha melhor o formato do seu olho e te dá mais segurança na hora de fazer o delineado.Bom, tentei ser o mais breve possível, mais resumido que isso acho impossível. 😦
Lembrando mais uma vez que o pincel exerce uma função muito importante na hora da maquiagem, mas pra você que está começando a se interessar pelo assunto, não precisa dar “aloka” e sair comprando todos os pinceis citados. É legal que tudo seja pensado e escolhido com muita calma, analisar bem o que vai te servir melhor e qual será o melhor investimento.
Espero que esse post tenha ajudado vocês que estão em dúvida sobre qual pincel utilizar para cada função e também ajude-as na hora do investimento. Um beijo, e fiquem com Deus.

9 comentários sobre “TUDO SOBRE PINCÉIS

      • Eu também gosto muito, mas pra alegria de meus pais e meu bolso, eu sou MUITO controlada na hora das compras. HSUAHSAU’ fora que eu não gosto de acumular muuuita coisa, tô sempre passando pra frente, mas pincéis podem durar uma eternidade né

      • haha certeza!! eu tb tenho que ser… porque tipo tenho que me manter aqui e tals… sou consumista mas agora que moro sozinha estou tendo que me regular de maaaaais…. pq minha mãe me da uma mesada pra eu me manter aqui… tipo pagar facul, aluguel, e me manter e tals…. se eu gastar com outras coisas, eu fico sem pq ela não me da mais! kkkkkk
        Mas eu to me sentindo bem, porque antes eu era extremamente consumista, agora eu sou beeem menos!! 😀
        eu gosto tb de passar as coisas pra frente! Tipo assim, make não tenho muuuita coisa, pq eu sei que nunca vou conseguir usar tudo e perde né?? então quando eu quero algo, de mais eu compro… se tanto faz, não comrpo! haha

        Mas pincel é bom pq não tem validade… e eu MORRO e preguiça de lavar, por isso que tenho vários! kkkkkk

Deixe um comentário

