E agora ? Quais pincéis comprar ?

Uma das maiores dúvidas daquelas que estão começando a sua coleção de maquiagem, é sobre os pincéis, quais comprar e etc. Eu fiz um post detalhado explicando a função de alguns tipos de pincéis, mas como haviam me pedido, decidi fazer esse post pra tentar ajudar vocês na hora da escolha do kit ideal.
Primeiramente, é importante saber que, claro.. você não vai sair por aí comprando pincel “fulera” que machuque sua pele, mas muitas pessoas ainda acham que esses kits genéricos que existem não são bons, mas pelo contrário, existem alguns muito legais e que super vale a pena se você ainda está começando e não tem condições de investir num Sigma, ou MAC, por exemplo. A questão é, que tudo vai depender do seu cuidado, pincéis não possuem data de validade, portanto, se você lavá-los, secá-los e tomar os devidos cuidados, com certeza ele vai durar por muito tempo.
Pra conseguir uma maquiagem legal, você deve ter alguns pinceis, mas como hoje em dia existem os kits com 12, 20, 22 e etc por aí, acho mais fácil e vale a pena investir num desses, pois aí você já começa com uma coleção legal. E não se preocupem, pois o mercado já oferece muitos kits com o preço bacana. Agora, claro, se seu sonho é ter um kit sigma, você deve lutar pra conseguir comprar um, pois quando a gente coloca em mente que quer uma coisa, é muito difícil que algo substitua, eu sei bem como é isso. Rsrs
Dos kits genéricos, os mais famosos são os kits rosa e branco e os roxinhos.
Kit Rosa – Conta com 20 pincéis de cerdas naturais, entre eles estão pinceis de sombra, pó, blush e base. São realmente muito macios, eu não os tenho, mas já usei os da minha prima e com certeza compraria caso estivesse começando uma coleção agora. O legal desse kit é que vem também com um pincel de esfumar e um duo fiber, o que é meio difícil de ver nesses kit’s mais baratinhos. Eles não machucam o rosto e nem a pálpebra, e todos cumprem com sua função muito bem. O kit rosa não se aplica ao kit profissional, mas ao iniciante com certeza, pois eles são ótimos pra quem curte maquiagem apenas como hobby.

Kit Roxo – O kit roxo conta com apenas 16 pincéis de cerdas sintéticas, e diferentemente do kit rosa e branco, não vem com o duo fiber e nem com pincel de esfumar. Esse já é um kit mais simples, li algumas resenhas, inclusive de maquiadoras profissionais, que diziam que ele é muito macio e ideal para quem está a procura de pincéis para uso próprio. Entre os pincéis estão, os de blush, pó, sombra, o chanfrado, escovinha e o vassourinha.
Agora, se você tem condições de investir em pincéis de melhor qualidade, a famosa marca Sigma, oferece o Essential Kit em várias versões. É só dar uma olhadinha no site clicando aqui.

A qualidade dos pincéis da Sigma são incomparáveis sim, mas os kits genéricos citados acima também são de ótima qualidade e cumprem muito bem com sua função. Se você está começando agora e pensa em investir aos poucos, vale a pena procurar por um kit de 20, 18, 16 pincéis, que além de bons e baratos, são fáceis de serem encontrados. Deixarei no final do post algumas lojas onde podem ser encontrados os kits citados. Lembrando que citei os kits Roxo e Rosa por serem os mais famosos, mas existem muitos outros por aí, com preços super acessíveis e de boa qualidade. O importante é você ler bastante resenhas e procurar se informar o máximo para que não se decepcione ao investir, ok ?
Então é isso, gente! “Pincel” é um assunto meio assustador pra quem está começando agora, portanto, espero que o post tenha sido válido e ajudado de alguma forma. Um beijo, fiquem com Deus.

Dicas de Lojas:
SIGMA BEAUTY
SAKURA SHOP (FACEBOOK)

12 comentários sobre “E agora ? Quais pincéis comprar ?

  1. Eu slou aloka do pincel, adoro! Tenho o kit rosa e acho ele muito bom, até uso para maquiar minhas clientes…claro que ele é cerdas naturais mas bem diferentes das que estamos acostumadas mas ele é bom. Ele deposita muito produto na sua pele e eu gosto disso! Mas meu sonho é um kit da Sigma. Vc viu que saiu uma entrevista com a Lidi do chictric no site da sigma? morri

    • Eu também sou louca por um kit completo da sigma, mas acho que existem muitos outros em conta pra quem tá começando né ? *-* se eu contar pra ti que meus pincéis ainda são desses kits, tu acredita ? 🙂 haha’ não tenho nenhum de marca (que eu uso sempre), exceto o que recebi da Sigma e os da Forever 21, tirando esses.. não uso pinceis de marcas super famosas. rs’

    • Que bom que gostou, muito obrigada. 🙂 Verdade, quem nunca foi louca por um Sigma, né ? haha’ a qualidade é realmente muito boa, mas esses comuns são super em conta e cumprem bem com sua função, não os desprezo jamaaaaais. rs

Deixe um comentário

