E. Fim De Ano #3 – Fotutorial

Oi meninas, tudo bem com vocês ? Bom, como eu sei que existe muita gente que não tem paciência ou tempo de assistir aos tutoriais em vídeo, resolvi fazer uma maquiagem para o Especial de Fim De Ano em fotos. Será que deu certo ?
Acho que está entendível, haha’ não tenho muita intimidade com a câmera fotográfica ainda, portanto algumas fotos ficaram com iluminação e ângulo diferente, mas vocês são lindos e me perdoam, certo ? rs’ Então vamos lá.
tuto1Diferente do que faço normalmente, comecei com o delineado.
1. Começo fazendo um delineado mais ou menos fino, bem rente à linha dos cílios até o final da extensão do meu olho;
2. Acompanhando a linha dos cílios inferiores, puxo um traço médio em direção ao final da minha sobrancelha, e ligo o final desse traço com o meio do delineado;
3. Preencho todo o meio desse delineado, fazendo a junção dos traços.DSC04392
 Usei um delineador em gel preto e um pincel chanfradinho da Forever 21.tuto21. Como de costume, com uma sombra marrom opaca, faço a marcação do meu côncavo, bem de leve, apenas para dar uma profundidade, já que minha pálpebra é caidinha;
2. Passo uma sombra dourada por toda a pálpebra móvel, não se preocupem com o delineado, pois depois será retocado
. (Desculpem pela imagem que ficou horrível);
3. Pego a mesma sombra marrom que usei no meu côncavo e aplico no meu canto externo e a puxo pra cima do dourado, concentrando-a mais no final da pálpebra pra dar ainda mais profundidade.DSC04388
Sombra marrom que apliquei no côncavo e canto externo.DSC04386Sombra dourada aplicada na pálpebra móvel.tuto31. Aplico uma sombra iluminadora rente à sobrancelha para dar uma levantada no olhar;
2. Lápis preto em toda linha d’água superior e inferior;
3. E com a mesma sombra marrom que usei no côncavo, aplico rente aos meus cílios inferiores até a metade, esfumando com um pincei de esponjinha comum.
Costumo usar bastante essa técnica, pois meus olhos são puxadinhos e isso dá impressão de olho maior.DSC04390Utilizei um iluminador com fundo rosinha bem claro.tuto41. Com um pincel de esponjinha e uma sombra branco pérola, dou um ponto de luz no canto interno do olhos;
2. Curvo os cílios e aplico bastante máscara.
(Utilizei a Lashionista da Maybelline);
3. Finalizo o olho retocando o delineado, novamente com o delineador em gel.

Eu acho que o dourado tem tudo a ver com a ocasião, mas pra deixar o look ainda mais natal, optei por um batom vermelho mais aberto para finalizar o look. Usei o 378 da Chifure (resenha aqui).DSC04413DSC04396PELE:
Base 123 Perfect (cor 53 Light Beije) – Bourjois
Cezanne Concealer Cream (02 Natural) – Cezzane
Blush Natural Pink – Kanebo
Então é isso meninas, ficou um look bem basiquinho mas bem bonito para curtir o Natal com a família. Tá super rápido e fácil de fazer, espero muito que tenham gostado (e entendido, não sou muito boa com as fotos). Me contem o que acharam, aqui em baixo nos comentários, tá ? Um beijo bem grande e até o próximo tutorial.

 


7 comentários sobre “E. Fim De Ano #3 – Fotutorial

  1. Adorei o Tutorial em foto!!
    Pra mim é bem melhor! Acho mais rápido, não tenho tempo de ver muito os vídeos!
    Tá de Parabéns! Deu para entender bem como faz a make que, por sinal, ficou linda!
    bjsss

    • Eu pensei nisso, tem gente que não tem muita disposição e vive na correria né ? 😦 Desculpem pela qualidade das fotos, mas vou tentar melhorar aos poucos e fazer mais tutoriais em fotos *-* Beijos. :*

    • Pra mim tb não é muito fácil. 😦 agora que estou pegando prática, mas usa o velho truque do durex *-* fica super certinho. E delineador em gel e pincel chanfrado são perfeitos pra quem não tem muita prática.

Deixe um comentário

