FICA A DICA: Depilação

De todas vocês aí, me digam UMA mulher que nunca sofreu de dor na hora da depilação ? Não existe, né!
Mas a verdade é que para cada tipo de pele, existe um tipo de depilação apropriada. Sim, isso mesmo. depilacao-axila
E além disso, a maioria das mulheres não sabem que existem alguns passos muito importantes antes da depilação. Deixa eu explicar melhor! Pelos encravados, por exemplo, surgem devido o “entupimento” do poros (buraquinhos da pele por onde saem os pelos), e isso pode ser resolvido facilmente, esfoliando a pele um ou dois dias antes da depilação. Sabiam disso ?dicas-e-segredos-para-uma-boa-depilação1Agora a parte mais importante, como disse acima, esse assunto é meio desconhecido entre a maioria das mulheres, mas cada tipo de pele, requer cuidados diferentes. Bora saber mais detalhes!
Pele seca com pelos grossos: A depilação mais indicada para quem tem pele seca e com os pelos muito grossos, é a cera quente, pois ela ajuda na dilatação dos poros, tirando o pelo pela raiz. Além disso, diminui a dor, e impede que os fios nasçam grossos e encravem.
Pele seca com pelos finos: O creme depilatório é ótimo para esse tipo de pele, pois geralmente, suas formulas contém substâncias que ajudam na hidratação da pele. E o melhor de tudo, não dói NA-DA.
Pele oleosa com pelos grossos: Nesse caso, é importante que alterne dois tipos de depilação, tais como cera e lâmina, pois os pelos são grossos. Uma dica válida: No caso do uso da lâmina, nunca passe com a pele seca, pois pode irritar a pele e provocar cortes. Use sempre um gel, espuma de barbear ou até mesmo sabonete.
Pele oleosa com pelos finos:  A pele oleosa já é mais “liberal” em relação à depilação, pois você pode utilizar o método da cera, ou da lâmina, caso não aguente a dor.

Às vezes pequenos detalhes podem fazer a maior diferença, os cuidados com a pele são super importantes, e no futuro, vocês vão notar o quanto esse tipo de cuidado é essencial.
Espero que tenham gostado do post, e tenha ajudado um pouco vocês, meninas! Deixando bem claro que não sou nenhuma especialista nesse tipo de post e assunto, mas já tive problemas relacionados com depilação, justamente por não saber desses pequenos detalhes, portanto, resolvi pesquisar qual era o tipo de depilação apropriado para meu tipo de pele. Enfim, qual o seu tipo de pele ? Você se depila da maneira correta ? Espero os comentários, opiniões e sugestões.

Beijo bem grande, e até o próximo post :*
Por Amanda Harumi

Anúncios

4 comentários sobre “FICA A DICA: Depilação

  1. Adorei o post! Ainda esses dias tava pensando em fazer um post sobre depilação, hehehe… eu me acerto bem com a lâmina para as pernas (canelas) e axilas, mas virilha tem que ser cera quente, depois que comecei, só foi! Pode doer e tudo mais, mas encontrar a profissional certa pra fazer o serviço, tbm faz TODA a diferença!! Essa dica de esfoliar 1 ou 2 dias antes da depilação é ótima, funciona mesmo, eu tenho problema de pelinhos encravados, e melhorou bastante depois que comecei a esfoliar com esponjinha vegetal e um sabonete bem hidratante. Hidratação tbm é essencial, independente do método de depilação escolhido!

    Beijos

    • Eu também tenho os probleminhas, dependendo da lâmina, me dava foliculite, quando comecei a esfoliar antes com um sabonete esfoliante normal, melhorou e muito! Que bom que gostou do post. *o* beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s