Plástica Pra Quê ?! Lábios Finos ou Carnudos ?

Quem tava com saudade de posts dessa série levanta a mão. Depois de um tempinho, vim com mais um “Plástica Pra Quê ?!“. E dessa vez sobre lábios. Nós mulheres somos bem complicadas, certo ? (Homens, não concordem!) E nunca estamos satisfeitas com o que temos. Quem nunca quis ter aqueles lábios carnudos, estilo Angelina Jolie ? Ou então lábios mais fininhos ? No post de hoje, vou ensinar uma técnica ridícula de tão fácil, e ajudar vocês na hora de engrossar ou afinar os lábios. Bora lá ?

Vamos começar AFINANDO. É bem fácil:
– Antes de tudo, hidrate bem os lábios. Usei meu Baby Lips da Maybelline, que por sinal é ótimo.
– Com um corretivo “apague” os lábios, fazendo uma camada mais generosa no contorno dos mesmos (não exagere, pra não ficar nada muito artificial). Usei meu Secret Cover Concealer Cream da Milani (cor 01 Warm Beige).DSC09419– Com o auxílio de um pincel chanfrado (ou lápis labial), faço o contorno dos meus lábios para o lado de dentro do contorno natural. Usei o pincel chanfradinho menor do Kit de 22 pincéis da Coastal Scents. Não se preocupe se borrar, pois depois corrigiremos.DSC09424– Após isso, com o pincel ou utilizando a própria bala do batom, preencha todo o restante dos lábios. Usei o batom vermelho 578 da Chifure.DSC09432– Como o objetivo é afinar os lábios, procure usar batons com pouco brilho, ou matte’s. Nesse caso, o batom é cremoso, então aplico por cima um pó translúcido. E além de matificar, ajuda na fixação e duração. Usei o pó translúcido da marca coreana PALGATONG.
– Logo após, com a ajuda de um cotonete limpo, dou o acabamento corrigindo qualquer falha ao redor dos lábios. E pronto! Fica assim:DSC09434
Fácinho, né meninas ? Agora vamos deixar os lábios a lá Angelina Jolie ? rs’ Vem comigo.

ENGROSSANDO os lábios:
Novamente vale ressaltar que independente do batom ser matte ou não, é importante que você mantenha seus lábios bem hidratados.
– “Apague” os lábios e seu contorno natural com a ajuda de um corretivo.DSC09419– Nesse caso, como o objetivo é lábios carnudos, você pode fazer o contorno bem no meio do contorno natural dos seus lábios, ou um pouco pra fora (não exagere, pois não fica legal), o ideal é que seja pra fora, mas bem rente ao contorno natural deles, que foi o que eu fiz.DSC09436– Após o contorno, com a bala do batom (ou pincel), preenchi todo o restando dos lábios.DSC09439– Como aqui, quero lábios mais grossos, aplico um gloss da cor do batom (ou transparente) por cima. Aquela velha história de que gloss ajuda a dar impressão de lábios carnudos, é  verdade. Usei gloss True Red da NYX.
– Pra finalizar, dou o acabamento nas bordas (contorno) dos lábios e em seguida aplico corretivo pra deixar mais demarcado. E fica assim:DSC09441
E pra provar que essas duas técnicas funcionam mesmo, fiz a comparação do resultado final aqui.FDá muita diferença, né ? Peço desculpa pelas fotos, como vocês sabem, ainda estou tentando melhorar nesse aspecto, mas deu pra entender tudo certinho, né ?

Eu gosto dos meus lábios naturais, mas não nego que gosto desse efeito carnudo que o gloss deixa. E você ? Qual sua técnica favorita ? Me contem aqui nos comentários, vou adorar saber.
E é isso, amrs, guardem o dinheiro da plástica e invista em pincel chanfrado e glosses. Dá suuuuper certo!

Então um super beijo, e até o próximo post :*
Por Amanda Harumi

Anúncios

12 comentários sobre “Plástica Pra Quê ?! Lábios Finos ou Carnudos ?

  1. Pingback: Vídeo: Como afinar & dar volume aos lábios | Make Me Diva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s