Não deixe de ler – Desabafo + Mudanças

Eu sou do tipo de pessoa que não costuma “soltar os cachorros” ou falar tudo o que pensa no momento exato. Mas ultimamente vêm acontecendo várias coisas que estão me deixando bem chateada. E como era de se esperar, mais cedo ou mais tarde eu ia acabar, digamos que… explodindo.
desabafo-devaneios-aos-18
Antes que me entendam mal, não é questão de levar ou não levar em consideração o que os outros pensam, mas sim o que eu sinto, o que eu penso. Primeiramente queria deixar bem claro que criei o blog com o intuito de compartilhar sobre um assunto pelo qual sou apaixonada, e da mesma forma aprender muito com vocês. Não sou nenhuma profissional da área, embora pretenda um dia ser. Mas sabe o que realmente me chateia ? É o fato das pessoas sempre confundirem “ter um blog” ou “gostar de blogar” com “querer aparecer, se achar o máximo”. Muito pelo contrário, quem me conhece sabe que a minha maior luta foi pra postar o primeiro vídeo na internet. Desde criança eu sempre fui muito tímida, e me expor dessa forma com certeza era um desafio pra mim. Desafio o qual eu resolvi encarar, o que acho que muitas pessoas devem fazer, perder o medo do que os outros vão pensar de você e encarar as coisas como desafio, coisas que você sempre teve vontade/gosta de fazer.
Bom, meu blog não é famoso, e nem o melhor de todos. E eu tenho total e plena consciência disso, e não saio por aí me achando “a blogueira” como muitos andam dizendo. Não sei se devo encarar isso como crítica ou ignorância. É meio triste isso, de verdade. Porque infelizmente vivemos numa sociedade onde um quer ser melhor que o outro, e ver uma pessoa obtendo algum “sucesso” é motivo de derrota para outros. Não posso e nem quero generalizar, pois depois que criei o blog conheci muitas pessoas legais, vi que muitas pessoas me apoiam e sou eternamente grata por isso. Mas ainda existem aqueles que pensam pequeno, pensam que “a amanda criou um bloguinho para tentar ser famosa”. Nada disso, gente.
Por inúmeras vezes já tentaram me atingir com comentários anônimos, e isso é uma das coisas que eu não poderia deixar de citar. Existem dois tipos de críticas: as construtivas, ou seja, que de alguma forma servem para seu crescimento, amadurecimento e melhoria, e aquelas críticas que visam apenas te atingir, te deixar pra baixo, ofender. Por muitas vezes já entrei aqui e ao checar os comentários me deparei com anônimos com ofensas do tipo “você é feia, se acha o máximo porque tem um blog”, ou pior, algumas vezes eram até pessoas que tinham algum problema pessoal “comigo”, entre aspas mesmo, porque não era diretamente comigo. Mas isso é um caso a parte, quem tem que entender, com certeza entenderá. E pra quem quiser ter uma noção do que estou falando, basta entrar no Ask do blog, que criei com o intuito de responder as perguntas e dúvidas de leitoras, relacionadas ao blog ou a algum assunto que se encaixe com o que costumo falar por aqui. Só que como sempre, existem seres que não sabem a verdadeira utilidade da internet e acabam usando-a de forma equivocada, e acabam estragando as redes. Vocês me entendem!
Bom, acho que deu pra entender um pouquinho do que eu quero dizer/desabafar aqui com vocês. É um post muito chato, mas que eu sabia que uma hora ou outra eu deveria falar. Na maioria das vezes quem está de fora diz “ignora, não dê importância”, mas ninguém é de ferro, e como ignorar não estava sendo o suficiente, resolvi postar pra que todos vejam que apesar dessas coisas serem comuns na blogosfera, não passam despercebidas. E embora me chateiem, não vão me derrubar e muito menos fazer com que eu pare de fazer o que eu gosto.

Outro assunto que gostaria de abordar aqui com você são sobre as mudanças que acontecerão daqui pra frente em relação ao blog.

Eu não posso prometer que postarei todos os dias, pois como vocês sabem, eu moro no Japão, trabalho em uma fábrica, faço faculdade e ainda tenho minha vida social para cuidar, mas posso garantir que venho tentando me esforçar o máximo pra manter o blog atualizado, manter pelo menos um vídeo por semana. E eu espero de coração que vocês compreendam.
Mas enfim, ultimamente tenho me deparado com muitas dificuldades para escrever, ou ter ideias. E gente, vamos ser realistas, isso é algo comum entre as blogueiras, e atire a primeira pedra quem nunca sofreu por falta de inspiração. Mas bom, eu venho tentando solucionar isso me organizando de uma forma melhor, ultimamente ando anotando todas as minhas ideias numa agenda, assim não corro o risco de esquecer ou ficar sem assunto para abordar aqui no blog. Só que algo que pode ser considerado “problema”, é que até um tempo atrás eu me via presa em tutoriais de maquiagem e resenhas de produtos, e como o blog é um espaço meu, um espaço onde eu quero compartilhar dicas legais, algumas vezes sentia vontade de abordar alguns assuntos diferentes e não o fazia justamente por achar que não tinha “nada a ver”. Então resolvi que daqui pra frente falarei de diversos assuntos, e nem todos relacionados a maquiagem que é o tema principal do blog (e não deixará de ser). Espero que dessa forma a gente consiga ter uma interação melhor entre blogueira – leitores, sabe ? E acho que pode ser uma forma bem legal de vocês me conhecerem e saberem um pouco mais das coisas que eu curto e indico.
laptop

Bom, o post ficou um pouquinho longo, mas eu não podia deixar de desabafar e esclarecer algumas coisas com vocês. Espero que vocês entendam a verdadeira intenção desse post, que é realmente esclarecer e mostrar pra vocês que também sou humana, também tenho sentimentos e algumas coisas me magoam SIM, por mais que eu tente ignorar.
Então desculpem qualquer coisa, e estou totalmente aberta a críticas (construtivas), opniões e sugestões de melhora. Acessem o ask do blog, caso achem mais interessante do que deixar um comentários. Mas então é isso, amrs! Espero que tenham me entendido.

Um beijo, e até o próximo post.
Por Amanda Harumi

14 comentários sobre “Não deixe de ler – Desabafo + Mudanças

  1. Sabe da minha opinião, te falei no facebook! Vc é tudo de bom e só merece crescer.. Não fez o blog p ser famosinha, mas com certeza vai ser porque gente que tem talento se destaca! E os bosta que ficam comentando anônimo cada vez mais se rasgarão de inveja!

    • Obrigada por todo apoio, Cah ❤ De verdade, sabe que desde o início do meu blog tu é uma das primeiras que eu acabei criando um vinculo. E sabe.. eu sei que a inveja das pessoas as vezes as fazem ter certas atitudes, mas o chato é que elas acabam achando que pra ser melhor que alguém deve pisar em cima, né! Sei lá, eu nunca fui de ligar muito, mas não quero que achem que eu tenho coração de barata e que não tenho sentimentos, por isso decidi fazer o post 😦 mas obrigada, de coração ❤

  2. Oi Amanda,eu não te conheço pessoalmente e faz pouco tempo que descobri seu blog e gosto das dicas que vc dá sobre os produtinhos aqui do jp!
    Sobre o seu post,como eu disse não te conheço pessoalmente,mas pelo que pude ver nos videos e posts,não acho que você se acha não,e acredito que vc não quer fama nem dinheiro com blog,acredito que você fez o blog porque realmente gosta do que faz!
    Agora vou fazer uma crítica construtiva,não quero que me leva a mal,mas eu fui ver o tal do Ask do blog e vi as perguntas e respostas e não sei nem é mais criança,a pessoa que está perguntando ou você com a resposta,minha opinião é que você nem deveria responder esses tipos de perguntas,umas coisas sem logica,e muito infantil,me vi quando estava na terceira,quarta serie…rs
    Desculpa te dizer isso,mas quanto mais você responde,mais essas pessoas vão te irritar! Você é bonita e acredito que é pura inveja!
    Fique com Deus
    Beijinhos

    • Oi, Bruna! Obrigada pelo apoio e por expor a tua opinião, fico agradecida de verdade. 🙂 E quanto ao ask, eu concordo contigo. Mas sabe o que é tu passar mais de 2 anos do teu namoro sendo “atacada” por anônimos em todas as redes sociais, eu nunca fui de responder, mas infelizmente a paciência acaba e a gente acaba perdendo a elegância 🙂 rs’ Mas mais uma vez, agradeço de coração por todos apoio. ❤ Um beijão

  3. É impossível dizer para alguém não se importar com críticas, todos nós nos importamos. Porém, no “mundo da blogsfera”, sempre vai ter pessoas com críticas muito negativas, muitos tentaram te deixar pra baixo.
    Eu moro no Japão, conheço a realidade que você vive. Não faço faculdade, mas faço três horas extras, todos os dias. Sei como as coisas são corridas no nosso cotidiano.
    Eu adoro seu trabalho, te acho super fofa, alguém bem iluminada. Não vou dizer para não ligar para tanta energia ruim, mas como está te fazendo mal, lembre-se que tem pessoas que te admiram e gostam de você, de verdade!
    Não te conheço pessoalmente, nunca conversamos também. Entretanto, acompanho o blog e o seu Instagram, sempre me respondendo com atenção. Não desista, seria um desperdício.
    Estou te dando uma sugestão, por que você não coloca alguém pra te ajudar?

    Super beijos, fica com Deus!

    • Linda, eu faço três horas todos os dias também 😦 sem choro, e ainda chego em casa e tento me dedicar o máximo ao blog. Não espero ficar famosa nem nada, a única coisa que espero é ajudar algumas pessoas, compartilhar ideias, pensamentos, dicas, e da mesma forma aprender. Só que muitas pessoas acabam achando que nossa vida é boa demais, que a gente faz as coisas pra receber produto, ou então criticam sem ao menos conhecer, pelo simples fato de “ser da amanda”, sabe ? 😦 isso é bem chato. Mas obrigada pelo apoio, saber que vocês que acompanham gostam do que eu faço já me deixa muito melhor. Decidi escrever pois por muitas vezes fiquei mal sozinha, segurando tudo pra mim, sabe ? 😦 Mas mais uma vez obrigada. ❤ agradeço do fundo do meu coração, e espero responder a todas as expectativas :* Beijão

  4. Oi Amiga!!
    Nossa, é como se eu tivesse escrito esse post há uns 3 meses atrás, pois era como eu me sentia, sabe?
    Cheguei a pensar em desistir de tudo! Cheguei a pensar que estava vivendo uma ilusão, pois quando eu poderia estar “quieta e escondida” na minha casa estava dando minha cara a tapa pros outros me criticarem e me xingarem, sem ter nem um motivo. Sabe, só pra encher o saco, pessoas que fazem uns perfis anonimos aqui, no youtube, e ficam xingando agente. Sem nem conhecer… Chamando de chata, feia, insuportável, metida, etc…. Sem contar as coisas baixas que graças a Deus não acontece comigo mas ja vi muitas amigas, muitas meninas que eu gosto sendo xingadas da forma mais baixa que você imaginar e injustamente.
    Olha, as pessoas se dão no direito de falarem que agente é burra por exemplo só pelo fato de terem uma opinião diferente da nossa…. tudo isso temos que aguentar… Mas sabe você tem que estar bem com você mesma. Pra conseguir por sua cara a tapa assim…. as coisas de ruim não devem atingir você, porque você tem certeza do que você quer. E outra, ninguem pode te impedir de fazer o que você gosta, e como você mesma disse: pra muita gente, a derrota alheia serve de degrau. Mas mal sabem essas pessoas que esse tipo de degrau e falso, que se desabar o tombo vai ser feio.
    Bom, vim aqui te consolar mas acabei me abrindo e enchendo sua cabeça né?! hahaha
    Mas todo começo é difícil!
    Fica firme aí que você tem muito talento!
    beijoss

    • Magina, amiga! É muito bom receber apoio assim, e saber que não estou sozinha nessa. Eu sei que muitas, ou melhor, a maioria das meninas aqui do mundo dos blog’s acabam passando por isso. É inevitável. Mas como eu disse, isso não vai me parar, e nem te parar. ❤ obrigada pelo apoio. *-* Você é muito especial pra mim. ❤ Beijão

  5. Oi Amanda! Achei super certo você colocar a realidade aqui no Blog. As pessoas acham que blogueiras são perfeitas e felizes e nunca tem problemas e isso eu tambem sei que não é verdade. Mesmo não sendo famosa muitos ainda rotulam qualquer blogueira como fútil e interesseira.
    Te dou a maior força em escrever mais sobre isso! Beijao e muito sucesso! Quando nossa estrela brilha as pessoas que não brilham tem inveja por que nao brilham como nós! 😉

    • Geee, minha querida ❤ Fiquei muito feliz em saber que passou por aqui. E como disse, não somos famosas, mas imagina só se fossemos ? 😦 eu fico chateada demais com algumas coisas, alguns comentários até de pessoas próximas. O blog é muito importante pra mim, e não é por causa de uma pessoa ou outra que vou desistir. E saber que tenho o apoio de vocês, nossa.. me deixa muito melhor. Obrigada por tudo, viu ? ❤ Beeeijão

  6. Oi Amanda linda!
    Primeiro queria te pedir desculpa pela falta de visitas aqui no blog!Queria muitooooo poder entrar sempre para conferir as novidades, porque sempre que entro aqui sei que vou sair com uma dica nova a mais, ou vou ter aprendido algo novo.
    Estou lendo todos os posts atrasados e esse me chamou a atencão para deixar um comentário porque sei bem como é esse sentimento de ser atacada gratuitamente.Somos ser humanos e como tais esse lado ruim de ter a vida exposta acaba sim nos afetando.
    Mais comtinue firme no seu objetivo!
    Nós que conhecemos você, sabemos que esse realmente não o objetivo do blog e canal,(a fama)…Continue postando sempre que der e compartilhando o que você sabe fazer de melhor:)
    Beijos com carinho da Li

    • Li, muito obrigada pelo apoio. ❤ infelizmente hoje em dia as pessoas acham que pisando em cima de outras vão ser mais felizes ou sei lá. Enfim, obrigada mesmo pelo carinho. Sabe que gosto muito de você ❤ Beijão.

  7. Gostei do seu blog. Na sua situação, é natural ficar chateada. Mas a inveja é um saco, mas infelizmente ela existe. E temos que aprender a lidar com ela. Cada um lida da sua maneira, seja respondendo ou ignorando. Só não deixe de fazer algo que gosta por causa de pessoas que , na verdade ,queriam ser como você . Não vale a pena.

Deixe um comentário

