Tudo sobre M&M’s ♥

“The milk chocolate melts in your mouth, not in your hand”

Quem me conhece e me acompanha seja no blog, twitter (@makemediva) e Instagram (@_maandii22) sabe o quanto eu gosto e sou viciada nesse pedacinhos de paraíso. Boa definição, não ? rs’ É engraçado, pois várias pessoas que veem m&m’s em algum lugar lembram de mim e me mencionam no twitter. E algumas pessoas como meu namorado, irmãos e alguns amigos adoram me paparicar me presenteando com m&m’s de todos os tipos e sabores (especialmente quando estou irritada, por que será né !? hahahaha). Pra ser bem sincera, não sei de onde surgiu esse vício, mas além de deliciosos, acho os “confetes” uma graça e já consegui viciar pai, mãe, irmãos e por aí vai. hahaha’
Pode parecer “nada a ver” esse post, mas vocês já pararam pra pensar no que tem por trás dessas gostosuras, como surgiram e etc ? Que tal deixar um pouquinho maquiagem e afins de lado e conhecermos um pouquinho mais sobre esses pedacinhos de felicidade ? Vem comigo.large-2
Como tudo começou ?
O criador dos M&M’s foi Forrest Mars, que em 1940, durante a Guerra Civil Espanhola, viu soldados espanhóis comendo pedaços de chocolate cobertos de açúcar, para que o chocolate não derretesse nos dedos. Forrest adaptou a receita e a levou para os Estados Unidos. A primeira embalagem do produto foram tubos de cartolina, para que o produto pudesse suportar viagens em qualquer clima. No início, os M&M’s eram fabricados apenas nas cores vermelho, amarelo, verde, marrom, laranja e violeta. O nome dado ao produto, M&M, são as iniciais de Mars e Murrie, os fundadores da companhia.

M&M’s de amendoim.
Em 1954, o sabor de amendoim foi introduzido. Naquele mesmo ano, os personagens da marca e o slogan “The milk chocolate melts in your mouth, not in your hand” (“O chocolate ao leite que derrete em sua boca, não em sua mão”) foram registrados. Hoje em dia existem m&m’s de vários sabores, tais como crocante, amêndoa, menta, chocolate branco, café, doce de leite e etc. Mas preciso confessar pra vocês que o meu favorito de todos é o tradicional de chocolate ao leite.

Você sabia ? – M&M’s no espaço.
No ano de 1981, os M&M’s foram adicionados aos suprimentos dos astronautas da NASA. Em junho de 2004, o M&M’s ganhou mais fama, quando o piloto da SpaceShipOne, Mike Melvill, abriu um pacote da marca ao atingir a fronteira do espaço, mostrando a ausência de gravidade enquanto os pedaços flutuavam na cabine.

E os personagens ? Como surgiram ?
Os M&M’s têm uma série de personagens que representam o produto, sendo os dois mais conhecidos o vermelho, e o amarelo. Acho uma graça, e há muito tempo atrás já vi miniaturas para comprar em algum lugar que não me recordo. Imagina que fofura os m&m’s aparecendo nas fotos de resenhas e afins do blog ? Muito amor. *-* rs’perfis_red_thumbUma graça, não são ? ❤
perfis_yellow_thumb[1]

Eminem x M&M’s ? Como assim ?
Por essa vocês não esperavam, né ? (Pois é, nem eu!) Mas o rapper americano Marshall Mathers já quis usar como nome artístico suas iniciais “m&m’s”, mas não conseguiu pois a marca dos confetes já eram registradas. Por isso ele adorou o nome de Eminem.

M&M’s – O chocolate afrodisíaco.
Os americanos já inventaram muitas histórias e lendas sobre os famosos chocolates. Tais como, se o último pedaço do pacote fosse vermelho, um pedido deveria ser feito antes de comê-los, se fosse marrom, significava que você teria má sorte, e por aí vai. Mas a mais conhecida e engraçada de todas, era que o m&m’s verde seria afrodisíaco, e foi espalhada de tal forma que apesar da empresa fabricante desmenti-la, resolveram entrar na brincadeira, foi aí que surgiu a primeira personagem feminina da série, a Verde. E em 2008, foram fabricados pacotes em números limitados, os quais continham apenas a cor verde, em comemoração ao dia dos namorados. mmverde
M&M’s World em Las Vegas.
Em 1997, os confetes coloridos transcederam as embalagens para praticamente ganharem vida na M&M’s WORLD, primeira loja temática dos chocolates, localizada em Nevada, mais especificamente na cidade de Las Vegas. E será que eu quero visitar uma loja dessas ? *o* Por favor, pirem comigo.large-6 tumblr_lmrpfwx6uR1qete4ao1_500_large487844_4325070775314_1425043663_n_large 5333151475_7d67518003_z_large 6783634938_5c73a9933f_z_large large-4 tumblr_m8n42h5zRW1rdc7r4o1_1280_large tumblr_m8sy8qDOqb1qh19pho1_500_largePronto, piraram e morreram de amores como eu ? Sou apaixonada por m&m’s e não necessariamente na tpm, mas diria que esses são meus remedinhos para baixo astral. rs’ Imaginem que sonho entrar numa loja dessas. E aí, o que acharam ? É interessante conhecer um pouquinho mais sobre as coisas que gostamos, por mais que pareçam, como eu disse “nada a ver”, né ? *-* hehehe’ Espero que tenham gostado do post. E agora me contem: QUAL SEU SABOR DE M&M’s FAVORITO ? 

Um beijo, e até o próximo post.
Por Amanda Harumi

 

2 comentários sobre “Tudo sobre M&M’s ♥

Deixe um comentário

