O que é ser feliz ? Você é ?

Eu sou o tipo de pessoa que costuma pensar demais. Em todos os sentidos, basta deitar a cabeça no travesseiro e apagar a luz que mil pensamentos vêm a tona. E uma das coisas que sempre vem em mente é: Será que é possível ser 100% feliz ?
Todos nós vivemos pela felicidade, ou pelo menos a maioria das pessoas vive em busca do “ser feliz por completo”. Mas pra você, o que é felicidade ? Sucesso ? Dinheiro ? Amor ?DSC09510Podemos pensar na felicidade de duas formas, como destino e algo a ser alcançado, ou como estado de espírito/momento. No primeiro ponto, será que é possível alcançá-la por completo ? Será que vai chegar um momento em que você conseguiu dinheiro, amigos, amor e sucesso o suficiente pra dizer “chega, não quero mais, sou feliz por inteiro” ? Será que valeu a pena abrir mão de tudo o que abriu ou fazer tudo o que fez pra alcançar essa tal felicidade ?
Agora se analisarmos como um estado de espírito ou momento, você é 100% feliz quando está com seus melhores amigos ? Ou quando está em família, quando seu trabalho é reconhecido e obtém bons resultados, ou até quando seu bichinho de estimação chega até você demonstrando todo o carinho do mundo ? E quando você está nos momentos especiais com seu amor, você está feliz ?
Tem uma frase que escutei em um dos episódios de One Tree Hill e nunca esqueci, que dizia: “Estive pensando nessa coisa toda de ser feliz. Sinto que as pessoas se perdem quando pensam na felicidade como um destino. Estamos sempre pensando que um dia seremos felizes, teremos aquele carro ou aquele emprego, ou a pessoa das nossas vidas que irá resolver tudo. Mas a felicidade é um estado, e não um destino. É como estar cansado ou com fome, não é permanente. Isso vai e volta e está tudo certo. Sinto que se as pessoas pensassem nisso dessa forma, elas encontrariam a felicidade muito mais vezes. Acha normal ser um pouco infeliz de vez em quando ? Mesmo quando tem coisas ótimas na vida ? É normal ter um pouco de fome de vez em quando! Felicidade é um estado, e não um destino.”
Algo que aprendi com a vida mesmo, é que devemos aproveitar cada momento dentro dos nossos limites, e ser feliz dentro de cada momento. Mas e pra você, o que seria 100% felicidade ? Reflita.

Beijos, e até o próximo post
Por Amanda Harumi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s