Fica a dica: Pele menos oleosa

Para as divas e vaidosas de plantão, a pele oleosa é sempre a vilã da história, pois é a culpada da maquiagem escorrida ou das espinhas indesejáveis que nascem aqui e ali. Mas o que muitas mulheres não sabem, é que com alguns cuidados, muito simples por sinal, podemos evita-la. Não 100%, claro, mas garanto que com as dicas que vou dar hoje, a pele pode melhorar, e muito no quesito oleosidade.DICAS-DE-LIMPEZA-DE-PELE-OLEOSA

1. Lave de maneira correta.
Muitas mulheres acham que a pele oleosa tem que ser lavada de 5 em 5 minutos (modo de falar, claro), mas pelo contrário. Quando lavada em excesso, acaba retirando a proteção natural da pele e ressecando-a, o que faz com que aconteça o que chamamos “efeito inverso”, ou seja, isso estimula glândulas a produzir mais oleosidade que o normal. Lave apenas 2 ou 3 vezes ao máximo por dia.

2. Escolha o sabonete certo.
A escolha do sabonete facial faz toda diferença, não adianta você ter a pele oleosa e utilizar um indicado para pele seca, não vai adiantar nada e sua pele pode piorar. Escolha o sabonete correto, indicado para pele oleosa ou com acne.

3. Utilize adstringentes.
Já ouviram falar que a pressa é inimiga da perfeição ? Então, a preguiça também! Muitas vezes um passo a mais na hora da limpeza da pele pode ser muito importante. O uso de adstringentes é muito bacana para quem tem pele oleosa, pois eles limpam, fecham os poros e hidratam a pele ao mesmo tempo, fazendo com que a sua pele fique mais bonita e saudável. Existem várias marcas como Neutrogena, Asepxia, Nivea e etc que fabricam esses produtinhos.

4. Regule bem a temperatura da água.
Por mais que esteja no frio do Alaska, faça uma forcinha e não lave o rosto com água “pelando”, como costumamos dizer. Pois a água quando muito quente pode agredir a pele, e além disso, abre os poros fazendo com que automaticamente a oleosidade aumente também. Então… Água morna always, amiga.

Então essas são as diquinhas super básicas e revolucionárias. Pra você que tem pele oleosa e vive preocupada pensando no que pode fazer pra que ela melhore, experimente. Espero que tenha ajudado. Qualquer dica extra que vocês tenham, deixem abaixo nos comentários. Vou adorar saber e responderei com o maior carinho. ❤

Um beijo, e até o próximo post
Por Amanda Harumi

Anúncios

6 comentários sobre “Fica a dica: Pele menos oleosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s