3 Dicas de como criar conteúdo para seu blog.

Hoje em dia criar um blog não é a coisa mais difícil do mundo, como era há um tempo atrás, pois já há inúmeros blogueiros e vlogueiras dando dicas e compartilhando suas experiências. E isso é muito bom! Mas uma das perguntas que eu mais recebo, tanto de pessoas que me seguem quanto de pessoas que convivo é: “COMO CRIAR CONTEÚDO PARA O MEU BLOG ?” É natural que alguém que esteja começando tenha esse tipo de dúvida, por isso decidi fazer um post dando algumas dicas pra vocês, mas claro, baseadas na minha experiência até agora.Sem Título-1

Muitas vezes eu passo por esse problema de “falta de inspiração”, é normal de quem tem um blog e precisa preparar posts e vídeos. E a minha dica é: MANTENHA-SE ATUALIZADO(A).
Já vi em alguns blogs posts como “dicas de temas para posts”, onde têm várias dicas de diversos temas diferentes. Pode ser que ajude, mas acho mais bacana você criar o seu próprio conteúdo, fica muito mais original. Mas… em especial tenho 3 dicas pra vocês, bora lá conferir ?

1. Revistas e Livros
Independente de qual é o assunto do seu blog, mantenha-se atualizado através de revistas ou livros relacionados a ele. Se seu blog fala do universo feminino, como o meu, procure revistas como a Vogue, Marie Claire, Glamour e etc. E da mesma forma se você fala sobre culinária, games e etc, procure livros e revistas que possam sempre te manter atualizado sobre o assunto.

2. Redes Sociais
Atualmente as principais marcas e empresas estão investindo na divulgação através das redes sociais, tais como Facebook, Instagram e Twitter. Criar um perfil nessas redes e seguir suas marcas favoritas ajuda (e muito) a estar sempre por dentro de todas as novidades. E a partir daí você poderá criar bastante conteúdo para seus leitores e seguidores.

3. Seja original
Você pode sim falar sobre o mesmo assunto que outro blogueiro já abordou, pois hoje em dia é incontável o número de blogs na internet, e esse mundo só vem crescendo cada dia que passa. Mas NUNCA copie o post de ninguém (isso é muito feio!). Seja original, por isso escreva sempre sobre um assunto que você gosta e domina. Não adianta criar um blog sobre determinado assunto porque “está em alta”. Um dia as pessoas percebem e acaba não dando certo. Fora que não é nada justo com quem passou horas criando conteúdo se você for lá e simplesmente copiar e colar. Sendo original, as chances de dar certo são muito maiores.

Então é isso, meninas. Espero que tenham gostado das dicas rápidas, mas indispensáveis nas horas de “pouca inspiração”. Vocês que têm blog há mais tempo, tem alguma outra dica ? Me contem aqui nos comentários.

Encontre o Make Me Diva também nas outras redes:
Facebook │ Twitter │ Instagram │ Youtube

Beijos, e até o próximo post
Por Amanda Harumi

13 comentários sobre “3 Dicas de como criar conteúdo para seu blog.

  1. Adorei as dicas, e sempre ficamos de olho em tudo, revistas, redes sociais, para poder trazer bons conteudos ao blog.
    Nos temos um caderno onde anotamos todas as ideias de posts, que poderemos colocar… Desse jeito achamos que não vai faltar ideias.

    Beijos

Deixe um comentário

