SOS Blogueira Iniciante: Editores de Fotos Online

Não sei se já cheguei a comentar aqui com vocês, mas meu atual editor de fotos é o Adobe Photoshop CC. Uso ele há muito tempo, portanto já estou acostumada e aprendi a dominar bem, pelo menos o necessário para que eu possa atender as necessidades do blog.
Só que como sei que muitas pessoas não sabem mexer muito bem, ou não podem ter o photoshop por diversos motivos, vim aqui contar pra vocês que não é necessário ter um Photoshop ou um super editor de fotos para que possamos trabalhar direitinho com o blog. Eu mesma fiquei um tempão sem PS logo que troquei de computador e aí tive que recorrer a outros editores que suprissem as necessidades do blog. Achei 3 bem bacanas e que vão te dar um super help nas edições. Quer saber quais são ? Então vem comigo!

1. PhotoCat.com;
O primeiro é o PhotoCat, que comecei a usar por indicação da Carol Hunka do blog Opção C, ele tem versão para iPhone (que se não me engano é paga) e a versão Web que é gratuita. Ele é bem completinho, tem os recursos básicos que você vai precisar para editar qualquer foto, filtros bacanas, opções de frames (bordas), e além disso com ele você pode fazer correções mais avançadas como tirar manchas de espinha, aplicar blush ou melhorar totalmente a aparência da sua pele. Confiram logo abaixo a comparação de uma foto editada no PhotoCat. Acho ele bem completo e os efeitos são muito legais. Ele está todo em inglês, mas é bem fácil de mexer.photocat3photocat1photocat2(Reparem na foto acima que corrigi minha pele e ficou perfeita).

2. PicMonkey.com;
O PicMonkey segue mais ou menos a mesma linha que o PhotoCat, recursos básicos de recorte, correção de cor, saturação, contraste e etc. E é bem completo também. A única diferença é que no PicMonkey nem todos os efeitos estão disponíveis gratuitamente, ou seja, determinados filtros e recursos (os que têm o símbolo de uma coroa) são pagos. Mas apesar disso, as opções gratuitas são muito boas e podem te ajudar muito na hora de editar uma foto ou fazer alguma montagem para seu blog. O que eu mais gosto nesse editor são os efeitos Bokeh (que são gratuitos).picmonkey1 picmonkey2(Nessa foto usei um filtro e o efeito Bokeh, que obvio que fica melhor em outros tipos de fotos, mas como quis fazer comparações numa foto padrão fiou assim! hehehe)

3. Pixlr.com
E por último, mas não menos importante, o Pixlr.com já é um editor mais complexo. É um dos melhores editores online que já usei, pois se parece muito com o Photoshop, o aspecto e recursos são basicamente os mesmos, você pode trabalhar com camadas, filtros, e com ele você já consegue edições mais profissionais com todos os recursos grátis. pixlr1 pixlr2
E aí, amores, gostaram das dicas ? Espero que eu tenha ajudado as vocês que estão começando agora na blogosfera e estão em busca de um bom editor mas não podem pagar caro. Esses editores online podem te dar um super help na hora de melhorar suas fotos e montagens. Espero que aproveitem as dicas e repassem “prazamiga” blogueiras ou para aquelas que simplesmente gostam de melhorar o aspecto de suas fotos.

Encontre o Make Me Diva também nas outras redes:
Facebook │ Twitter │ Instagram │ Youtube

Um beijo, e até o próximo post
Por Amanda Harumi

Anúncios

11 comentários sobre “SOS Blogueira Iniciante: Editores de Fotos Online

    • O único problema do PicMonkey é que nem todos os recursos são gratuitos, mas eu gosto muito dele também. Mas testa sim, Ayla, o PhotoCat é muito bom, eu adoro os filtros e efeitos que tem disponíveis lá.

      Beijoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s