Fica A Dica: Onde buscar inspiração ?

E que atire a primeira pedra quem nunca sofreu por falta de inspiração, seja você maquiador ou qualquer outro profissional. Mas como blogueira e maquiadora em especial, eu sei dessa dificuldade de falta de inspiração e criatividade na hora de prosseguir com o seu trabalho, pois todo mundo tem aqueles dias em que nada vem em mente por mais que tu esteja sempre se atualizando sobre os assuntos que trabalha e/ou aborda no seu blog. Pensando nisso, vim hoje dar algumas dicas pra vocês de onde buscar inspiração nessas horas. Lembrando que inspirar-se não é sinônimo de copiar, aliás copiar é muito feio e só vai acabar manchando a sua imagem. Tente colocar a sua essência em tudo aquilo que for reproduzir, pode ter certeza que ficará muito mais incrível.photocat

1. Revistas e livros;
Hoje em dia existem inúmeras revistas e livros de maquiagem, moda (vogue, glamour, entre outras) e etc. Quando eu estou sem ideias sempre recorro a livros ou revistas (seja ela online ou não) que levam como tema os assuntos que mais gosto e preciso, principalmente quando estou sem inspiração para criar conteúdo para o MMD e mantê-lo atualizado.

2. Pinterest (www.pinterest.com);
Eu já disse pra vocês que sou mega atrasada nessa questão de redes sociais né ? Eu sempre sou a última a criar uma conta e usufruir da novidade. E pra mim o pinterest é uma novidade, criei há pouquíssimo tempo a minha conta, isso porque eu não sabia que podia ser uma fonte de inspiração tão legal, tanto para make’s quanto para looks (então fica a dica pras blogueiras que trabalham com look do dia também).

3. Instagram (www.instagram.com);
O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas nos dias de hoje, e através das hashtags nós sempre encontramos inspirações legais sobre assuntos específicos. Adoro procurar inspiração de makes no insta através de tags como #makeup #instamakeup e etc. E pra quem ainda não me segue, tá esperando o quê ? Por lá sempre rola conteúdo exclusivo, meu username é @_maandii22. 😉

4. We Heart It (www.weheartit.com);
Sabe aquelas fotos lindas cheias de edições perfeitas que vocês veem por aí ? Pois é, o We Heart It pra mim funciona mais como site para buscar imagens do que como rede social. Na minha opinião, tudo por lá tem um estilo meio “hipster”, mas eu adoro e acho tudo muito lindo. A maioria das imagens que uso para determinados posts no blog, tiro de lá pois é uma fonte de inspiração muito bacana.

5. O próprio Google (www.google.com);
O google é o site de busca mais utilizado de todos os tempos, e toda resposta que você procura está por lá. Eu adoro viajar no google procurando maquiagens, looks, dicas e etc, e podem ter certeza que: Não há nada que eu não encontre no bom e velho google de guerra. Hahaha

Então é isso, amores, as dicas são super básicas mas de muita utilidade. Tem dias que você fica se matando pensando um montão e nada vem em mente, é aí que nós procuramos inspiração pela internet que tanta coisa legal nos oferece. O que vocês acharam ? Se você também utiliza algum desses métodos me conta aqui nos comentários, e se tem alguma outra dica compartilhe aqui com a gente também, vou adorar saber.

Encontre o Make Me Diva também nas outras redes:
Facebook │ Twitter │ Instagram │ Youtube

Um beijo, e até o próximo post
Por Amanda Harumi

4 comentários sobre “Fica A Dica: Onde buscar inspiração ?

  1. Eu ouvia falar muito do Pinterest, mas nunca tinha usado, então resolvi fazer, eu sou viciada lá agora! kkkkk Dou “pins” em tudo, porque lá tem uma coisa mais bonita que outra, sobre maquiagens, decoração, look, tem de tudo, amo lá! kkkk Eu não consegui me adptar ao We Heart It, até entro as vezes buscar umas imagens.
    Adorei o post!
    Beijoss, /Jaíne. ❤

    • Eu adoro o pinterest, não dou pins em muita coisa, mas não deixo de entrar um dia sequer porque adoro buscar inspiração por lá. Nós, blogueiras sempre sofremos de “falta do que postar”, justamente por sempre ter que deixar o blog atualizado, né ? Já o we heart it é um dos sites que mais uso para buscar imagens, amo as fotos que postam lá, da uma aparência muito bacana às postagens. ❤
      Obrigada pela visita aqui, Jaíne. ♥ Beijosss

Deixe um comentário

