Maquiagem das Japonesas – Antes x Depois

Há um certo tempo que eu queria fazer esse post pra vocês, e acabava sempre “guardando ele pra depois”. Mas ultimamente, sempre que digo às minhas clientes que morei praticamente a vida toda no Japão (e me profissionalizei lá), a maioria delas me questiona em relação às maquiagens das japonesas, que são bem diferentes. Então pensando nisso, vim contar um pouquinho pra vocês como é, e o mais legal de tudo, mostrar o antes e depois.Sem Título-1

Primeiramente, quero deixar claro que tudo o que falarei aqui, é baseado no que via minhas amigas japonesas usando, e até mesmo o que passava na televisão.

Como característica de oriental, a maioria delas não tem a dobrinha na pálpebra, então a atenção delas é quase que totalmente voltada a deixar os olhos maiores. Hoje em dia existem produtos que as possibilitam de criar uma dobrinha falsa, digamos assim, e acho que este produto é um dos fatores mais responsáveis pela diferença gritante que dá na comparação do antes e depois da maquiagem.japan1Fora isso, as japonesas costumam utilizar muito delineador na parte superior e inferior dos olhos, também para deixá-los maiores. Lápis branco na linha d’água e lentes de contato também é algo bastante comum, e sempre, SEMPRE utilizam cílios postiços – tudo por um olho maior. Na pele, são bem adeptas do contorno, principalmente no nariz, e o blush é sempre muito marcado (quase sempre cor de rosa). Olhem só a diferença.japan7 japan2 japan3 japan4 japan5 japan6

Na minha opinião, as japonesas ficam completamente diferentes antes e depois da maquiagem, e isso faz com que tudo fique muito pesado e com aspecto bem artificial. Só que pra elas isso não é problema, pois a intenção é ficar “kawaii”, o que significa “bonitinha, delicada”, algo bem próximo de bonecas mesmo.

Pra quem tiver curiosidade em saber como elas fazem para “ter” essa dobrinha da pálpebra, achei um vídeo no Youtube mesmo, onde mostra o passo a passo certinho, confiram abaixo.

Então é isso, galera. O que acharam das comparações ? Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais da obra de arte das japonesas, porque é quase isso, né ? Hehehe

Encontre o Make Me Diva também nas outras redes:
Facebook │ Twitter │ Instagram │ Youtube

Um beijo, e até o próximo post
Por Amanda Harumi

22 comentários sobre “Maquiagem das Japonesas – Antes x Depois

    • Realmente, é completamente diferente o antes e depois né ? Bom, eu acho surreal, mas como vivi lá por muito tempo, ao mesmo tempo eu já estou acostumada a ve las assim então pra mim é normal. Nas ruas de Tokyo é mais incrível ainda. 😮 Hahaha
      Beijosss

    • Que bom que gostou do post! ❤ Pois é, como na escola é proibido usar maquiagem, elas não costumam fazer isso todos os dias enquanto estudam, mas depois que terminam os estudos, é muito difícil ve-las de cara limpa na rua. Hahaha Beijos

  1. essa da dobrinha foi pacabá!!! Eu não sabia que elas criavam a dobrinha com um produto! Tipo eu sabia que ela não estava ali e de repente aparecia mas nunca tinha visto como que fazia HAUHUAHUHAU O mais legal dos japoneses é que eles criam solução para tudo, ferramentas para tudo não é mesmo? E a maioria das invenções são mega baratinhas e funcionam! Sinto falta disso por aqui sabe? porque se a gente pedir de lá é muito caro.
    Ah eu acho genial as lentes de contato que elas usam! Que tem o olho maior do que é o normal e faz tudo parecer maior ainda. Eu morro por uma lente dessa mas nem sei onde comprar. Fica muito kawaii! Agora descobri né o que é kawaii! Vivem me chamando disso no youtube mas sinceramente não tenho nada de fofa né? Hahahah
    Beijão

    • Sim eles criam solução pra tudo. É incrível como muda né ? 😮 Só sei que deve dar muita agonia ficar com os olhos colados, pelo menos até acostumar, acho que eu não me acostumaria. 😮 sahushauhsua
      Sim, kawaii significa bonitinha, e é o que melhor define as japonesas. Hahah
      E as lentes são incríveis, além de ter cores bem diferenciadas, da impressão de olho muito maior mesmo. 🙂 Aqui no Brasil também não sei onde comprar, mas no Japão vende até em farmácias. 😦
      Beijos, Cah! Obrigada pela visita. ❤

  2. As japonesas preferem que a pele fica bem branca com a Make, geralmente elas usam a base e o pó o mais claro possível.
    Os produtos daqui são maravilhosos, e dão o resultado esperado!!!
    Eu me sinto na Disney quando estou na parte das Make, e esmaltes!!!!!😄😄😄😄💄💄💄💄amo amo amo!!!❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    • Sim, com excessão das “gyaru”, elas gostam mesmo de parecer bem brancas. 😮 só que muitas delas, principalmente nas cidades pequenas, andam com o blush rosa muito marcado. 😮 E realmente, eu também me senti num parque de diversão na sessão de maquiagens e cosméticos. *o* hahaha tem tanta coisa bacana né ? Também amava. ❤

      Beijos, Aryanne. Obrigada pela visita.

  3. Genteee…. imagina fazer isso todo dia, todos os dias, pro resto da vida? É muita paciência e dedicação 🙂 realmente a diferença entre o antes e o depois é gritante, algo surreal mesmo! Adoro as bugiganguinhas do Japão… lá é tudo tão baratinho… e tem solução pra tudo, né? Pena que no Brasil não tem dessas coisas, e se tiver, certo que vai sair caro!
    Adorei o post, flor!
    Beeeijo ❤

    http://www.tamaragallas.com.br

    • Obrigada, Tamara. Fico feliz que tenha gostado. ❤
      E sim, lá tem solução pra tudo, coisas que é até difícil de acreditar, as vezes. 😮 Hahaha
      Eu também amo as coisas de lá, tudo baratinho, e sinto falta disso aqui no Brasil. 😦
      Beijoss, linda. ❤

    • Como eu sempre convivi com esse tipo de maquiagem lá, eu não me assustava tanto, mas ao olhar o antes depois a gente se da conta que é realmente gritante a diferença. 😮 hahaha pode deixar, vou dar uma olhadinha sim. ❤ Beijos, obrigada pela visita.

  4. Estava desde ontem procurando palavras para comentar este post. Surreal realmente é uma palavra que cai bem. Acho muito lindo do make “kawaii” que as japonesas fazem. Mas também acho a forma de criar a “dobrinha” meio agressiva e trabalhosa.
    Vendo como as mulheres orientais e/ou europeias são ousadas e não tem medo de parecer artificiais eu gostaria que as brasileiras fossem menos conservadoras. Me sito no país do marrom e do nude kkkk
    Adorei o post

    • As japonesas são muito ousadas, muito mesmo, e não se importam de parecer artificial. A diferença do antes e depois é realmente gritante, e eu acho que “surreal” descreve bem. Hahaha.
      Mas como morei por muito tempo lá, de certa forma já me acostumei, mas sempre acabava reparando numa coisa aqui e ali, o que me fazia refletir muito no que estava de baixo da maquiagem que elas usam. Hahaha
      Que bom que gostou do post. ❤ Beijos

  5. Adorei o post ! AMOO as makes que elas fazem, por mais que, como você disse, é surreal, mas amo mesmo assim! Também estou morrendo de vontade de comprar uma lente dessas, e vende ou no Ebay ou na Liberdade (que eu saiba, e fui informada), mas não sei se é muito confiável pois vi um post uma vez (não lembro aonde :s) que para testar se é falsa a lente é só passar cotonete na parte inferior, e se manchar o cotonete, nem use, pois é falsa e pode te prejudicar depois.
    Sou fã dos asiáticos, e desde pequena (o que não faz muito tempo hahah) segundo minha mãe, eu dizia que queria casar com um japonês 😡 hahahah …. Adoro a cultura deles, e achei muito legal que você já morou lá !
    Tenho um blog também, se tiver um tempinho passe por lá !
    Beijos 😘

    • Eu acho surreal mesmo, pois elas ficam completamente diferentes do que realmente são. E essa história das lentes eu não sabia, mas se for verdade mesmo, é pesquisar bem direitinho ante, né ?
      A cultura é linda, e por eu ter morado lá durante a vida inteira, praticamente, fez com que eu me apaixonasse, apesar de achar algumas coisas muito esquisitas. Hahaha Mas tenho o maior orgulho do mundo da minha descendência. ❤
      Vou olhar teu blog sim. :* Beijosss

Deixe um comentário

