Barbie “Normal” – A realidade pode ser bonita

Hoje, navegando pelo site do jornal aqui da minha cidade, me deparei com essa matéria e logo fui conferir. Afinal de contas, fiquei intrigada e curiosa pra saber como seria uma Barbie com as medidas “normais” de uma garota de 19 anos, que foi a inspiração do Designer Nickolay Lamm, da Pensilvânia.barbienormal3.jpg

A boneca Lammily, foi criada na Pensilvânia, nos EUA, por Nickolay Lamm. Segundo ele, a intenção é mostrar que ninguém precisa de medidas julgadas “perfeitas”, pois o real, de fato, pode ser bonito também.

Lammily não usa maquiagem, e possui adesivos de estrias, cicatrizes e até espinhas. Diferente das Barbies que são mundialmente conhecidas por suas medidas perfeitas, cabelos loiros e maquiagem bem feita.17056946 17056945 17056948 17056949

Lamm arrecadou mais de U$$500 mil e disponibilizou para vendas a primeira versão da boneca em seu site. Os adesivos que personalizam a boneca com estrias, espinhas e cicatrizes estarão a venda apenas em 2015.

Particularmente, achei super bacana a invenção, e confesso que isso me fez parar pra pensar um pouco no que seria ter o “corpo perfeito”. Eu nunca fui gordinha, pelo contrário, minha luta sempre foi contra o corpo que alguns diziam ser esquelético. Sempre fui muito magra, e isso fazia com que muitas vezes eu sentisse vergonha de mim mesma. Mas depois de uma fase da minha vida, comecei a me aceitar e gostar de mim mesma pelo simples fato de que, na minha opinião, perfeição não existe. Devemos ser felizes com o que somos. O padrão que a sociedade impõe chega muitas vezes a ser ridículo. – Já pararam pra pensar quantas meninas ficam doentes e até morrem em busca do tão sonhado corpo perfeito (ou esquelético) ? – Devemos abrir os olhos para certas coisas, o que agora pode parecer uma simples vontade de emagrecer, amanhã pode ser algo mais sério. Então, meninas, aceitem-se como são, claro que devemos sempre cuidar da saúde, mas não se deixem levar pelos “padrões de beleza” estabelecidos pela sociedade. Seja você mesmo, e seja feliz, é isso que importa.

E vocês, gurias, o que acharam da iniciativa ? Eu achei muito bacana, e admirei muito a atitude dele.

Encontre o Make Me Diva também nas outras redes:
Facebook │ Twitter │ Instagram │ Youtube

Beijos, e até o próximo post
Por Amanda Harumi

11 comentários sobre “Barbie “Normal” – A realidade pode ser bonita

  1. Eu achei o ante braço dela meio gordinho em relação ao resto hahaha. E a barriguinha um pouco pra frente (mas acho que isso é normal, eu é que sou magrela mesmo 😛 ) adorei a ideia, Acho que tem que ter barbies plus size (mas da propria marca mesmo), e não só as perfeitinhas loirinhas e morenas. Tem que ter mais negras, orientais, ruivas, tem que explorar mais isso, que eu acho que vai começar a mudar a cabeça das crianças de hoje mesmo! Adorei!

  2. Amanda muito legal isso né? Eu também sempre fui magrelinha rsrs, essa coisa de Barbie perfeita é muito sem noção, pois ninguém é perfeito !! As espinhas da Barbie Normal são iguais as minhas rsrs. Adorei o post, estou admirada com o seu blog.
    Beijos, Mari

    • Realmente, as pessoas impõe um padrão de beleza ridículo. E pode ser levado como exemplo que isso realmente influencia as pessoas, porque o que tem de gente fazendo cirurgia pra ser a “barbie humana” 😦
      Que bom que gostou do blog, linda ❤ muito obrigada pela visita.

      Beijos.

Deixe um comentário

