Blogs/Blogueiras do Japão – PARTE 1

Como a maioria de vocês (leitores e leitoras que me acompanham há algum tempo) já sabem, dei início ao blog no Japão, onde morei durante 14 anos. E ao longo dessa caminhada de 2 anos, conheci muitos blogs e blogueiras que fazem um trabalho lindo, o qual eu admiro e indico muito.

E se tem algo que tem me deixado muito feliz e satisfeita, é que mesmo que seja aos poucos, os blogs do Japão estão sendo cada dia mais valorizados e reconhecidos. Não como as blogueiras gringas e brasileiras, mas aos poucos a comunidade brasileira está passando a conhecer reconhecer mais essas meninas que dedicam boa (muita) parte do seu tempo pra falar sobre produtos, mostrar as novidades e nos manter por dentro das notícias do universo da beleza feminina.

Pensando nisso, decidi trazer uma lista de blogs do Japão pra vocês conhecerem. Vou postar em 2 partes, pro post não ficar muito longo e vocês verem tudo com mais tempo e calma. Espero que gostem, e vamos à listinha!

1. Nosso Espaço JPnossoespaço(Clique aqui e curta a Fan Page do NEJP)
O Nosso Espaço JP é um dos blogs mais completos que conheço em relação à maquiagens e afins. A Nataly, autora do blog, tem uma desenvoltura incrível em frente às câmeras, e as resenhas feitas, tanto em post quanto em vídeo são muito completas e satisfatórias. É um dos blogs que com certeza vocês devem conhecer. (NossoEspaçoJP.com)

2. Thais Matsurathaismatsura(Clique aqui e curta a Fan Page da Thais e Thalita)
A Thais também fala, juntamente com sua filha Thalita, sobre o universo feminino. O que acho muito bacana no blog delas, é o fato de mostrarem e falarem bastante, através de vlogs, como é a vida no Japão. As duas, juntas, também têm um canal no Youtube, o qual está sempre recheado de atualizações e vale muito à pena conferir. (ThaisMatsura.com)

3. Iris Aizawablogbyiris(Clique aqui e curta a Fan Page do Blog By Iris)
O blog da Iris é um dos mais interessantes para as brasileiras que moram no Japão. Além de maquiagens lindas, ela faz resenhas de produtos japoneses voltados à beleza (maquiagem, cabelo e etc). Isso é muito bacana, pois muitas das meninas que moram no Japão não sabem falar e nem ler o japonês, e acabam não comprando muitas coisas por não entenderem para o quê serve cada produto. (BlogByIris.com)

4. Killie Narusekillienaruse(Clique aqui e curta a Fan Page do Blog Killie Naruse)
Quem adora Nail Art, vai se encantar pelo blog da Killie, ela é Nail Designer no Japão e tem o blog e um canal no Youtube, onde mostra diversos tutoriais de unhas feitas por ela mesma (que são lindas, por sinal). Eu sou uma louca por design de unhas, e acho lindo cada detalhe dos desenhos que ela faz. (KillieNaruse.com)

5. Lilian Takitaliliantakita(Clique aqui e curta a Fan Page da Lilian Takita)
Creio que muitas de vocês já viram o blog da Lilian Takita por aí. A blog da Lilian fala sobre o universo feminino tendo como foco principal a moda, ela mostra looks lindos e também tem um canal no Youtube. (LilianTakita.com)

Então é isso, amores. Espero que tenham gostado das dicas de blogs de hoje. Lembrando que teremos a parte 2 do post que vai ao ar ainda essa semana. ❤ Agora me contem, alguém de vocês já conhece e acompanha algum desses blogs ? Me conte aqui abaixo nos comentários.

Encontre o Make Me Diva também nas outras redes:
Facebook │ Twitter │ Instagram │ Youtube

Um beijo, e até o próximo post
Por Amanda Harumi

Anúncios

7 comentários sobre “Blogs/Blogueiras do Japão – PARTE 1

  1. Conheço apenas o da Lilian, vou dar uma espiada nos outros! Bom saber que algo bacana está sendo reconhecido!

    Um beijo!
    belezurasetravessuras.wordpress.com

  2. Pingback: Blogs/Blogueiras do Japão – PARTE 2 | Make Me Diva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s