Cuidados com a pele: Proteção.

A pele é o maior órgão do corpo, o qual é responsável pela nossa proteção em frente a fatores externos, como bactérias, sujidades e etc. Portanto, requer alguns cuidados especiais. Já fiz outros posts nessa série de cuidados com a pele, então se tu perdeu algum, segue abaixo os links:
Cuidados com a pele: Limpeza da pele;
Cuidados com a pele: Tonificação da pele;
Cuidados com a pele: Hidratação da pele.

Hoje vamos falar um pouquinho sobre a proteção da pele, pois querendo ou não ela está diariamente exposta à vários fatores, sendo o Sol, o principal e mais prejudicial deles, principalmente na área do rosto e das mãos, que são as que ficam expostas com mais frequência. Pode ser que agora tu não sinta tanto as consequências, mas pode ter certeza que tu só tem a ganhar ao se dedicar um pouquinho mais à tua pele.

Como disse anteriormente, a pele está diariamente exposta ao Sol, por isso leve sempre em consideração quando tua mãe avisa para passar protetor solar, por dois motivos: Primeiro, porque essa exposição sem proteção pode te trazer vários problemas, desde manchas à câncer de pele. E segundo, porque praga de mãe pega. Hahaha Brincadeiras à parte.

O uso do protetor solar é indispensável, até mesmo nos dias nublados. Pra quem não sabe, a radiação solar não se faz presente apenas nos dias ensolarados, mas nos dias nublados também, pois a radiação ultravioleta ultrapassa as nuvens, ou seja, somos atingidos igualmente. Então, para evitar que essa radiações atinjam a pele, podendo ocasionar danos bem mais sérios futuramente, o fator mínimo de proteção indicado é o 30, e devemos utilizá-lo rigorosamente, todos os dias.

Hoje em dia, no mercado, existem vários tipos de protetores, com as mais diversas formulações. As mais comuns são as em creme, que costumamos usar quando vamos à praia. Mas existem também em spray, loção, gel e etc. O mais indicado, é que você encontre um protetor solar adequado para o teu tipo de pele, esse é um cuidado que deve ser tomado, principalmente em casos de pele oleosa e acneica. 11Vale ressaltar, que o mais indicado é que tu consulte um dermatologista, dessa forma ele te auxiliará a avaliar teu tipo de pele, e te receitará o protetor solar mais indicado.
Já falei do meu protetor solar da vida aqui, e expliquei com mais detalhes o por quê de eu gostar bastante dele. Então deem uma conferida na resenha.

E aí, gravaram ? À partir de hoje, a rotina da manhã de vocês será limpeza, tonificação, hidratação e PROTEÇÃO. Combinado ?

Encontre o Make Me Diva também nas outras redes:
Facebook │ Twitter │ Instagram │ Youtube

Beijos, até o próximo post
Por Amanda Harumi

Anúncios

4 comentários sobre “Cuidados com a pele: Proteção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s