Produto NÃO COMEDOGÊNICO – O que é isso ?

Será que eu sou a única pessoa no mundo que achava que “não comedogênico” era um produto que não podia ser ingerido ? KKKK – Mas, obviamente, isso foi bem antes de eu me envolver com esse mundo da beleza e começar a pesquisar mais sobre produtos e etc. Tô sendo sincera, então não me julguem. Haha
Então se tu também tem dúvida do que significa o termo “NÃO-COMEDOGÊNICO” que vem escrito em algumas embalagens e fica com dúvida na hora de comprar. Vem que eu te ajudo. ❤fazendo-compras-na-farmacia

Enfim, um produto não-comedogênico, é um produto que não obstrui os poros, evitando a formação de pontos negros (os famosos cravinhos). Fica mais fácil de entender se levarmos em consideração que comedo (ou comedões) é o nome específico do cravo, que surge com frequência na nossa pele.
Muitos fatores podem influenciar a aparição dos comedões, e um dos principais fatores é a obstrução (entupimento) dos poros. Então, os produtos não-comedogênicos são especialmente criados para as peles mistas e oleosas, as quais são mais propensas à cravos e espinhas.

EXEMPLO DE ALGUNS PRODUTOS NÃO-COMEDOGÊNICOS:Sem título(Protetor solar Minesol Oil Control – Roc; Base Ideal Face – Avon; Protetor solar Ultra Sheer – Neutrogena).

O uso do protetor solar é indispensável
, seja verão ou inverno, esteja ensolarado ou nublado, e muitas pessoas ainda têm medo de usar, pois muitos deles deixam um aspecto “grudento” e oleoso na pele, e alguns tendem a entupir os poros causando, consequentemente, cravos e espinhas. Mas hoje em dia, várias marcas já estão investindo em produtos não-comedogênicos, portanto, não precisamos mais nos preocupar, basta escolher os produtos adequados.
Então se tua pele tem tendência à acne, é importante utilizar esse tipo de produto. Lembrando que TUDO deve ser feito com o auxílio e acompanhamento de um Dermatologista.

E vocês, já sabiam o que significava esse termo ? Acho muito interessante esse tipo de troca de informação, pois muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação aos termos que encontramos em determinadas embalagens.

Então é isso, espero que tenham gostado do post, e que eu tenha conseguido ajudar vocês.

Encontre o Make Me Diva também nas outras redes:
Facebook │ Twitter │ Instagram │ Youtube

Beijos, e até o próximo post
Por Amanda Harumi

Anúncios

4 comentários sobre “Produto NÃO COMEDOGÊNICO – O que é isso ?

    • Que bom que gostou, linda. ❤ Fico feliz. É, realmente, muito importante a gente saber tudo o que está consumindo, às vezes podemos nos prejudicar, simplesmente por não ler ou não entender o que está descrito na embalagem de determinado produto. Nossa pele agradece, hehehe Beijos ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s