TAG: Morando fora do Brasil

Uma das coisas que mais me perguntam aqui no blog, é sobre minhas experiência de como é viver fora do Brasil. A maioria das meninas querem saber como é o país onde moro, como vim parar aqui, há quanto tempo estou aqui e etc. Até que uma das minhas seguidoras me sugeriu a tag “Morando Fora do Brasil”, a qual achei bem completa em relação as dúvidas de muitas das meninas. Então vamos parar de enrolar e ir direto ao que interessa ? Já adianto que por um acaso, acabei pulando a pergunta número 17, então responderei aqui.

17 – Se você pudesse descrever em uma palavra a experiência que está vivendo nesse país, qual seria?

Difícil. Por mais que muitas pessoas achem que seja fácil morar em outro país, ainda mais sendo de primeiro mundo, não é! A gente tem que aprender a lidar com outra cultura, totalmente diferente da sua, e isso é complicado. Sem contar a saudade da família que fica. E querendo ou não, sair do seu país para um estrangeiro, é uma mudança muito radical, um recomeço, uma nova vida. Portanto, descrevo minhas experiência como “difícil”, mas válida e muito importante para o meu crescimento como pessoa.bandeira brasil e japao

Mas então vamos ao vídeo, pois é o que interessa. Espero que gostem. Deixarei as perguntas da TAG no final do post, assim se você que também vive fora do Brasil quiser responder e me enviar como vídeo resposta, vou adorar!
TAG: MORANDO FORA DO BRASIL

Perguntas:
01 – Nome.
02 – Em que país e cidade você mora?
03 – Mora sozinho ou com sua família?
04 – Há quanto tempo reside aí?
05 – Já morou em algum outro país? Qual?
06 – Qual sua idade?
07- Como surgiu a idéia de morar no exterior?
08 – Foi difícil conseguir o visto de residência?
09 – Qual pior situação que você já passou aí?
10 – Fale de um ponto turístico que você gosta. Fale um pouco sobre ele.
11 – Você fala a língua local? Acha que é importante aprender?
12 – O que pensa do país que você mora? Eles recebe bem os Brasileiros aí?
13 – Sente muita falta da família? De que produtos brasileiros mais sente falta?
14 – Quais seus planos para o futuro? Pretende morar aí para sempre?
15 – O que tem no país que você mora, que você usa no dia a dia e acha que deveria ser implantado no Brasil?
16 – Qual sugestão ou dica que você daria para quem gostaria de viver nesse país?
17 – Se você pudesse descrever em uma palavra a experiência que está vivendo nesse país, qual seria?
18 – Mostre algumas fotos da cidade que mora.

E aí, amrs! Gostaram ? Espero que sim. Qualquer dúvida que não tenha ficado clara no vídeo, me enviem nos comentários. Responderei todos com o maior carinho. ❤

Um Beijo, e até o próximo post :*
Por Amanda Harumi

10 comentários sobre “TAG: Morando fora do Brasil

  1. Acabei de assistir!Já dei meu jóinha porque o vídeo ficou muito bom!Já vi outras meninas respondendo essa tag e achei bem legal, porque acaba abordando um tema diferente de moda, make, beleza, enfim, coisas que estamos mais acostumadas a falar, achei muito interessante!Beijão lindona

  2. Amanda, eu estava gravando a mesma tag e acabei encontrando seu blog com as perguntas, ai usei as suas perguntas e vi o seu video. Gostei muito do seu blog, você é uma fofa. Moro na França e passo as mesmas coisa que você, so muda o pais neh, mas estrangeiro é estrangeiro em qq lugar. Estou te seguindo aqui no seu blog e vou me inscrever la no seu canal, se puder fazer o mesmo =d

    http://www.youtube.com/channel/UCfXRzvhp4VtUbrNQWs61vVA
    http://mon-jardin-byrenatas.blogspot.fr/

    Olha temos um grupo de divulgaçao de blogs la no facebook, se quiser participar sera super bem vida.

    https://www.facebook.com/groups/279110375578150/

    beijos beijos

  3. Pingback: TAG - Morando Fora do Brasil - Vivi Rodrigues

Deixe um comentário